quarta-feira, janeiro 30, 2008

Santander vende Cidade Financeira por 1.900 milhões

Mais-valia para o grupo espanhol fica nos 605 milhões. Arrendamento por 40 anos e direito de opção de compra no final também fazem parte do acordo.

O Banco Santander chegou a acordo com o consórcio liderado pelo investidor imobiliário britânico Propinvest para a venda da Ciudad Financiera Santander, anuncia a entidade bancária em comunicado.

O preço acordado é de 1.900 milhões de euros, o que origina aproximadamente para o Grupo Santander uma mais-valia de 605 milhões de euros.

Do acordo faz ainda parte o arrendamento do imóvel por um período de 40 anos, reservando ao Banco além do mais, o direito de opção de compra no final desse prazo

Esta operação, que se prevê concretizar até ao próximo dia 31 de Março, enquadra-se no concurso restrito e privado organizado pelo Banco Santander para a venda e posterior arrendamento de uma carteira de imóveis da sua propriedade em Espanha do qual constitui a última parte.

Considerando também as outras operações realizadas anteriormente dentro do mencionado concurso e oportunamente anunciadas, o Grupo Santander vendeu imóveis, sempre com simultâneo arrendamento dos mesmos e opção de compra, por um preço total 4.398 milhões de euros, originando mais-valia de aproximadamente 1.681 milhões de euros.

Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário: