quarta-feira, janeiro 30, 2008

Santander vende Cidade Financeira por 1.900 milhões

Mais-valia para o grupo espanhol fica nos 605 milhões. Arrendamento por 40 anos e direito de opção de compra no final também fazem parte do acordo.

O Banco Santander chegou a acordo com o consórcio liderado pelo investidor imobiliário britânico Propinvest para a venda da Ciudad Financiera Santander, anuncia a entidade bancária em comunicado.

O preço acordado é de 1.900 milhões de euros, o que origina aproximadamente para o Grupo Santander uma mais-valia de 605 milhões de euros.

Do acordo faz ainda parte o arrendamento do imóvel por um período de 40 anos, reservando ao Banco além do mais, o direito de opção de compra no final desse prazo

Esta operação, que se prevê concretizar até ao próximo dia 31 de Março, enquadra-se no concurso restrito e privado organizado pelo Banco Santander para a venda e posterior arrendamento de uma carteira de imóveis da sua propriedade em Espanha do qual constitui a última parte.

Considerando também as outras operações realizadas anteriormente dentro do mencionado concurso e oportunamente anunciadas, o Grupo Santander vendeu imóveis, sempre com simultâneo arrendamento dos mesmos e opção de compra, por um preço total 4.398 milhões de euros, originando mais-valia de aproximadamente 1.681 milhões de euros.

Fonte: Agência Financeira

terça-feira, janeiro 29, 2008

Proc. 23553 - Quinta/Property - Castelo de Paiva


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Propriedade com 44,000 m2, única nas margens do Rio Douro. Propriedade antiga com bons acessos, consiste em 4 casas de habitação em granito, capela, jardins, fontes, lago, matas, calçadas antigas, vedações, muros em granito, nascentes próprias, etc. Também é caracterizada pelo facto de toda ela ter óptimas e variadas vistas para o Rio Douro e para a encosta verdejante do outro lado do rio. A propriedade confronta com o rio Douro em 350 metros. Fica a 1 Km de Entre-os-Rios e a 37 Km do Porto.

A centuries-old beautiful property, ideally located and with good access roads, consisting of 4 granite houses, chapel, gardens, fountains, pond, woods, ancient cobblestone pathways, fencing by granite stone walls, own water sources, etc. The property runs next to the river Douro for 350 metres and has an area of 44,000 m2. This property also benefits from having excellent views to the river Douro and to the picturesque green hills opposite. It is located 37 kms from Porto, in a region known for its beauty and leisure potential. There are rivers nearby with pure water, ideal for leisure activities such as canoeing. An example is the river Paiva which attracts canoeing enthusiasts from all over Europe. Good road access to Porto enables short trips there in approx. 45 minutes. This will shorten to 30 minutes once a new road in construction, is finished. More photos here

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Projectos turísticos em Évora vão criar quase 4 mil empregos

Estão previstos 11 novos projectos que representam um investimento de 1,8 mil milhões de euros

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou este sábado que os complexos turísticos projectados para o distrito de Évora, sobretudo para o Alqueva, são da «maior importância», devido ao peso nacional do sector para o emprego, exportações e investimento, avançou a «Lusa».

José Sócrates falava no final de uma sessão, hoje realizada na vila medieval de Monsaraz, onde foram apresentados 11 novos projectos turísticos de «excelência» para o distrito de Évora, num investimento de quase dois mil milhões de euros e que prevêem a criação de 3.754 postos de trabalho.

«Estes projectos turísticos, com grande qualidade ambiental, são da maior importância», disse Sócrates, destacando o peso económico da actividade turística em Portugal.

«É importante para o emprego, para as exportações e para o investimento», afirmou.

O primeiro-ministro lembrou que a região possui apenas, actualmente, um hotel de cinco estrelas.

Vão surgir dez novos hotéis de 5 estrelas

Depois de concretizados os projectos hoje apresentados e sem contar com os resorts previstos para o litoral alentejano, vão surgir no distrito de Évora dez novos hotéis de cinco estrelas.

«Isto quer dizer uma mudança quantitativa, mas esta é de tal significado que representará uma mudança qualitativa», salientou.

O Chefe do Governo enumerou ainda outros investimentos públicos em curso ou projectados para o Alentejo, como a ligação ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e Madrid, atravessando o Alentejo, o aeroporto de Beja e complexo industrial e portuário de Sines.

Os onze novos projectos turísticos previstos para o distrito de Évora, sobretudo para Alqueva, representam um investimento total de 1,8 mil milhões de euros.

Quatro dos complexos estão projectados para Évora, dois para Reguengos de Monsaraz e outros dois para Mourão, estando os restantes previstos para Alandroal, Redondo e Montemor-o-Novo.

A apresentação dos projectos foi incluída na iniciativa «Governo Presente» que começou sexta-feira e termina hoje com passagens por quatro concelhos da região de Évora, três socialistas (Évora, Reguengos de Monsaraz e Borba) e um comunista (Arraiolos).

Reguengos de Monsaraz é um dos concelhos em destaque na aposta dos investidores no turismo associado ao «Grande Lago» e no Alentejo Central, concentrando dois dos empreendimentos de «excelência».

Só o Parque Alqueva prevê metade do investimento global dos 11 empreendimentos que foram apresentados, ou seja, mil milhões de euros, com uma implementação faseada ao longo das próximas duas décadas e a criação de dois mil postos de trabalho.

Classificado como de Potencial Interesse Nacional (PIN), o projecto é da Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações (SAIP), liderada pelo empresário José Roquette, e o Plano de Pormenor já foi publicado em Diário da República.

Aldeamentos turísticos, hotéis, agricultura biológica, campos de golfe e de férias, centros equestres, de conferências e de desportos náuticos e unidades de saúde são algumas das valências previstas.

Outro dos projectos das zonas de Reguengos de Monsaraz e de Alqueva é o da Herdade do Barrocal, também classificado como PIN e com um investimento previsto de 90 milhões de euros, tendo o respectivo Plano de Pormenor sido igualmente aprovado.

O investimento, resultante de uma parceria entre a família de Maria do Carmo Martins Pereira e o grupo Aquapura, constituído por António Mexia, Diogo Vaz Guedes e Miguel Simões de Almeida, prevê um hotel, unidades de alojamento e agricultura biológica.

«O Parque Alqueva aguarda a declaração de utilidade pública dos terrenos e, depois, seguem-se os processos de licenciamento, para o início das obras das infra-estruturas no segundo trimestre deste ano», disse hoje à agência Lusa o vice-presidente do município, José Gabriel Calixto.

Fonte: Agência Financeira

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Proc. 15799 - Apartamento/Apartment - Matosinhos


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Apartamento T2 para venda. Orientação solar: poente. Sala com 20 m2 em cerâmica, fogão de sala, halls 6 + 4 m2, quartos 15 e 12 m2 em flutuante, 3 roupeiros, cozinha 10 m2 toda equipada e lavandaria. Gás canalizado e esquentador.

2 bedroom apartment for sale. More details here

Proc. 23500 - Moradia/Villa - Gupilhares


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Moradia de 4 frentes com piscina para venda. Sala comum 60 m2, sala de estar 40 m2 + 15 m2 em madeira, fogão de sala, recuperador de calor, halls 10 + 10 m2, suite 18 m2, quartos 16 e 16 m2 em alcatifa, +1 com 8 m2 e luz directa, roupeiros embutidos, cozinha 18 m2 com electrodomésticos, despensa e lavandaria. Aquecimento central, gás canalizado, vidros rochedo. Ar condicionado na suite. Persianas eléctricas e portão eléctrico.

4 bedroom villa for sale close to the beach. More details here

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Árabes compram hotéis de luxo no Algarve

Investimento de 180 milhões de euros. Aquisição compreende o Hotel Penina Golf&Resort, o Dona Filipa e o campo de Golf San Lorenzo

A JJW Hotels&Resorts, uma subsidiária do Grupo MBI International, acaba de anunciar a compra de três unidades turísticas e de lazer no Algarve por 180 milhões de euros, segundo adianta o grupo em comunicado.

A aquisição compreende o Hotel Penina Golf&Resort, o Hotel Dona Filipa e o campo de Golf San Lorenzo.

Este investimento vem contemplar o projecto turístico de luxo que a JJW Hotels&Resort tem para a região algarvia que conta ainda com o Golf&Resort de Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, e inclui um hotel de cinco estrelas, o Royal Algarve&Spa.

«Com esta aquisição, conseguimos fazer crescer para 500 milhões de euros o valor dos nossos activos no Algarve. Depois de 20 anos de uma presença contínua de excelência em Portugal, a JJW Hotels&Resorts consolida a sua presença de liderança na indústria turística portuguesa de luxo», afirma o detentor da subsidiária do Grupo MBI International, Sheik Mohammed Bin Issa Al Jaber.

Fonte: Agência Financeira

MIPIM terá maior área de exposição em 2008

A edição de 2008 do MIPIM, uma das principais feiras mundiais para profissionais do sector imobiliário, irá contar com um aumento considerável na área de exposição, face à edição anterior. Com vista a satisfazer a procura de espaço, os organizadores deste salão, que se realizará de 11 a 14 de Março em Cannes, França, decidiram acrescentar mais 2.115 m² de área de exibição que, desta forma, totalizará os 26.580 m².
Nos últimos dois anos, o número de delegados que visitaram o MIPIM cresceu 43%, atingindo um número recorde em 2007, quando 26.210 profissionais imobiliários se deslocaram até ao salão. Esta tendência deverá manter-se em 2008, visto que o número de investidores registados até à data é 27% superior ao registado em igual período do ano passado. Neste salão, os visitantes podem conhecer alguns dos mais impressionantes projectos imobiliários a nível global. Desde 2006, o número de empresas presentes como expositores já cresceu 22% , totalizando as 2.523 no ano passado. Seguindo as pisadas iniciadas nas edições anteriores, a Europa de Leste, os Estados Unidos e a Federação Russa também estão a aumentar a sua representação no MIPIM. A «Velha Europa» também está a intensificar o seu envolvimento, sobretudo a Alemanha, que já aumentou consideravelmente a sua presença no ano passado (em cerca de 17%). Para além das 774 empresas alemãs registadas em 2007, o Ministério da Economia Alemão também irá participar no MIPIM, com um stand de 210 m² onde estarão «hospedadas» cerca de uma dúzia de companhias nacionais. Em 2007, o país com a maior representação nesta feira foi o Reino Unido, com a presença de mais de 1.500 empresas. De acordo com a organização do salão, a França também já está a reforçar a sua presença, seguindo os passos dos britânicos, através da participação de novas empresas, como a VINCI Construction. Outra das tendências a destacar vem da Escandinávia, que demonstrou um sólido crescimento no número de expositores suecos e dinamarqueses, e este ano Oslo estará presente entre as cidades em exibição, com um stand de 200 m².

Fonte: Vida Imobiliária

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Proc. 23457 - Moradia/Villa - Vilar de Mouros


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Moradia de 4 frentes. Sala de estar 37 m2, sala de jantar 20 m2 em madeira, fogão de sala, halls 10 + 10 m2, suite 23 m2, quartos 17 e 17 m2 em madeira, roupeiros, cozinha 16 m2 e lavandaria. Aquecimento a diesel e vidros duplos. Piscina 11 x 4.5 metros. Lote: 944 m2.

4 bedroom detached villa. More details here

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Office 2008 para Mac chega hoje às lojas

Anúncio da Microsoft Corp.s Macintosh. Preços podem ultrapassar os 700 euros

Está disponível a partir desta quarta-feira o Office 2008 para Mac em várias regiões do mundo, estando disponível em todo o globo a partir do primeiro trimestre de 2008, anunciou a Microsoft Corp.s Macintosh Business Unit, na Macworld Conference & Expo 2008.

O Office 2008 para Mac está «significativamente melhorado para permitir uma experiência que ajude todos os utilizadores, independentemente da sua experiência, a criarem documentos compatíveis para colegas e amigos em Macs e PCs», diz a empresa em comunicado.

A versão principal inclui o Word 2008, o Excel 2008, o PowerPoint 2008 e o Entourage 2008 para Mac. Com o actualizado Microsoft Exchange Server e o Automator Actions para o Microsoft Office, esta versão é para todos aqueles que dependem de «poderosas» ferramentas, ligação Exchange e compatibilidade para poderem realizar o trabalho. O preço de venda ao público estimado é de 605,90 euros.

Versões para estudantes e executivos

Microsoft Office 2008 para Mac Home e Student Edition é uma versão que inclui todas as aplicações da versão principal para criar documentos, folhas de cálculo e apresentações, mas não inclui o suporte ao sistema Exchange Server, Automator Actions, ou o Microsoft Expression Media.

O preço de venda ao público estimado é de 153,90 euros.

Já o Microsoft Office 2008 para Mac Special Media Edition combina tudo o que oferece o Office 2008 para Mac com o novo sistema de gestão de ficheiros Microsoft Expressin Media digital, para aqueles que desempenhem cargos de gestão, profissionais criativos e todos os que necessitem de gerir múltiplos ficheiros através de diversas fontes de media tais como discos rígidos, servidores e dispositivos de armazenamento amovíveis.

O preço estimado é de 756,90 euros.

Fonte: Agência Financeira

terça-feira, janeiro 15, 2008

Porto de Aveiro tem à venda nova frente urbana junto à ria

Reabilitação de área desqualificada

Vai surgir em Aveiro uma nova frente urbana no seguimento do programa Polis, entre os canais da Ria, na zona da antiga lota, que a administração portuária tem à venda por 11 milhões de euros.

São cerca de 120 mil metros quadrados junto ao centro da cidade que foram agora desanexados do domínio público, por decreto-lei publicado no “Diário da República”, e integram o património da Administração do Porto de Aveiro (APA).

A reconversão da zona da antiga Lota do Porto de Aveiro era “o eixo de maior expressão” da intervenção do Programa Polis na cidade de Aveiro, mas apesar disso não chegou a ser concretizada antes da extinção da sociedade AveiroPolis, tendo os respectivos projectos passado para a autarquia.

O programa previa a reabilitação de uma área desqualificada e desactivada, numa zona sensível e próxima do centro da cidade, mediante a construção de espaços de lazer, zonas habitacionais, de comércio e de serviços.

A Câmara de Aveiro havia manifestado interesse em adquirir a área, mas não tem disponibilidade financeira para o valor atribuído, e a APA vai avançar para a venda a fim de realizar dinheiro que lhe permita realizar obras de acessibilidade marítima.

Nova ponte prevista

“O objectivo, dentro da deliberação do accionista, é promover a venda do terreno e a desanexação do domínio público foi feita com o intuito de delimitar o terreno, do ponto de vista dominial, de forma ao processo ser claro e transparente”, explicou à Lusa José Luís Cacho, presidente da Administração do Porto de Aveiro.

Na qualidade de herdeira dos projectos da sociedade Polis, é a Câmara de Aveiro a responsável pelas benfeitorias que estão a ser feitas na área que a APA pretende vender.

O projecto envolve a construção de uma nova ponte sobre o canal das Pirâmides, a consolidação da plataforma da antiga Lota, bem como a reparação da eclusa do canal central.

São obras comparticipadas em 75 por cento por fundos comunitários e assumidas pela Câmara de Aveiro, que já recebeu a comparticipação financeira.

José Luís Cacho compreende as dificuldades da autarquia para adquirir a área, mas lembra que o valor dos terrenos foi encontrado através de uma avaliação independente e justifica que seja a Câmara que os esteja a valorizar, com um protocolo celebrado entre as partes.

Câmara disponível para colaborar

“Foi feito um protocolo com a Câmara, pelo qual ela executava a contenção periférica dos terrenos, e que estabelecia também a alienação da área do Tir-Tif [antigo parque de camiões junto à alfândega]. Vendendo os terrenos na lota, entregamos ao Município os do Tir-Tif”, explicou.

Élio Maia, presidente da Câmara de Aveiro, disse à Lusa estar disponível para colaborar com a APA: “Temos interesse em que se resolva e não propriamente no terreno, por dificuldades financeiras, porque são valores muito elevados para as actuais possibilidades do Município, mas estamos disponíveis para colaborar com o proprietário numa solução”.

O autarca salienta que, pelo acordo firmado com a APA, o Município está a realizar as obras na lota, mediante a contrapartida da cedência de cerca de 70 mil metros quadrados na zona do Tir-Tif, mas desconhece que haja alguma cláusula que faça depender essa cedência da venda dos terrenos abrangidos pelo Polis.

Quanto à área do Tir-Tif, onde a Fundação Bissaya Barreto pretendeu, em tempos, construir um parque temático, Élio Maia diz que nada está ainda definido sobre o seu destino, após reverter para a Câmara.

Fonte: Publico

Proc. 20783- Apartamento/Apartment - Porto


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Apartamento T3 para venda. Em construção, pronto em Maio de 2008. Sala com 28.5 m2 em sucupira, halls 8.2 + 3 m2, suite 15.4 m2, quartos 12.4 e 12 m2 em sucupira, 4 roupeiros, cozinha 8.9 m2 equipada com electrodomésticos AEG, lavandaria. Aquecimento central, gás canalizado e vidros duplos.

3 bedroom apartment for sale. More details here

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Golfe do Belas Clube de Campo cresce 19% em 2007

Já com 10 anos de existência. Volume de negócios aumenta 14 por cento face a 2006

O número de voltas realizadas no campo de golfe do Belas Clube de Campo, ao longo do ano de 2007, registou um aumento de 19% relativamente ao ano anterior, segundo adianta em comunicado.

Os resultados comprovam assim «o crescente prestígio de que o campo de Belas desfruta junto dos praticantes da modalidade».

No ano em que celebrou o seu 10º aniversário, o golfe do Belas Clube de Campo contou com a presença de 22.021 jogadores, mais cerca de 3.500 do que no ano anterior.

Frequência de jogadores estrangeiros também aumenta

No que toca à frequência de jogadores estrangeiros, os números também aumentaram, tendo-se contabilizado 5.019 estrangeiros, mais 12% do que em 2006, sublinhando assim a importância do golfe na oferta turística da região envolvente de Lisboa.

Relativamente às receitas verificou-se, igualmente, um crescimento, com o volume de negócios total a atingir 856.123.57 euros-dos quais 60% correspondem a GreenFees-, o que representa um aumento de 14% face a 2006.

Dada esta tendência de contínuo crescimento das receitas, é expectável que o ano de 2009 seja já de equilíbrio operacional.

Fonte: Agência Financeira

Proc. 19355 - Apartamento/Apartment - Matosinhos


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Apartamento T5 para venda. Nascente / sul / poente. Sala com 50 m2 em madeira, fogão de sala, suites 18 e 15 m2, quartos 13, 13 e 12 m2 em madeira, vários roupeiros, cozinha 13 m2, despensa e lavandaria. Gás canalizado, aquecimento central, caldeira e vidros duplos.

5 bedrrom apartment for sale. More details here.

Proc. 22259 - Moradia/Villa - Porto


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Moradia totalmente remodelada há 1 ano. Nascente / sul / poente. Sala com 32 m2 em madeira, fogão de sala, halls 6 + 5 m2, quartos 25, 20 e 10 m2 em madeira, 4 roupeiros, cozinha 15 m2 equipada. Vidros duplos. Banheira de hidromassagem. R/C: cozinha + wc completo. 1º: sala comum. 2º: 2 quartos + wc completo. 3º: salinha + quarto.

3 bedrrom villa for sale. More information here

terça-feira, janeiro 08, 2008

Angola: Belas Shopping com com negócios de 96 milhões de dólares em 2007

O Belas Shopping foi visitado entre Abril e Dezembro de 2007 por 2,5 milhões de clientes que despenderam cerca de 96 milhões de dólares, afirmou segunda-feira em Luanda Marcos Gomes, director-geral do centro comercial.

Inaugurado em Março de 2007, o Belas Shopping, de acordo com Marcos Gomes, recebeu no primeiro mês de funcionamento (Abril) 260 mil clientes, nos meses posteriores uma média de 215 mil, e no último mês do ano 380 mil clientes, correspondendo a um crescimento de 56 por cento.

Implantado numa área de 110 mil metros quadrados, o preço médio do arrendamento de uma loja é de 85 dólares por metro quadrado.

O empreendimento proporcionou a criação de mil postos de trabalho directos e três mil indirectos, num espaço onde funcionaram, no período em análise, 76 lojas de artigos diversos, entre os quais telemóveis e roupas, os mais procurados pelos clientes.

O Belas Shopping, que representou um investimento de 35 milhões de dólares, tem como investidores a HO Gestão de Investimentos (HOGI), empresa angolana com 70 por cento, e a Odebrecht Angola, com os restantes 30 por cento.

A Enashopp, ligada à administração de centros comerciais, entre eles o da Barra, no Estado da Bahia, no Brasil, é a responsável pelo planeamento, comercialização e implantação do Belas Shopping e, após a sua inauguração, pela administração e operação do equipamento.

Fonte: MacauHub


Angola: Belas Shopping posts turnover of US$96 million in 2007

Angola’s only shopping mall, Belas Shopping was visited by 2.5 million people between April and December of 2007 who spent around US$96 million, the mall’s general director, Marcos Gomes said in Luanda Monday.

Opened in March 2007, Belas Shopping, according o Gomes, in its first month of operations (April) welcomed 260,000 customers and in the following months saw an average of 215,000 customers per month and in December the total was 380,000 customers.

Built over an area of 110,000 square meters, the average price for store rental in the mall is US$85 per square meter.

The project created 1,000 new direct jobs and 3,000 indirect jobs, in area with 76 stores, including clothing and cell phone stores, which were those that were most sought after by customers.

Belas Shopping, which represents an investment of US$35 million, is 70 percent owned by Angolan company HO Gestão de Investimentos (HOGI), and Odebrecht Angola, with the remaining 30 percent.

Enashopp, which manages shopping malls, including Barra shopping in the Brazilian state of Bahia, is responsible for the planning, sale and implementation of Belas Shopping and, after its launch for its management and operation.

Resource: MacauHub

ACORDO IMPROXY - EXPRESSO IMOBILIÁRIO

A Improxy, sempre a pensar nos seus clientes celebrou mais uma parceria com um dos principais especialistas do mercado imobiliário, o Expresso Imobiliário. Deste modo a Improxy aumenta o seu leque de parcerias estratégicas de divulgação imobiliária, apresentando cada vez mais soluções de divulgação para os seus clientes.

Esta parceria vai permitir a todos os clientes Improxy que utilizem a solução Gimob.net divulgarem a carteira de imóveis num dos principais portais de referência do mercado imobiliário, o portal Expresso Imobiliário, de um modo automático e sem qualquer custo adicional.

A Improxy disponibiliza também duma forma gratuita uma versão Trial do programa Gimob.net, que funcionará integralmente durante 90 dias. Após esse período apenas ficará disponível a gestão da carteira de imóveis e exportação para o portal Expresso Imobiliário.

Comece já a divulgar os seus imóveis no portal Expresso Imobiliário descarregando aqui a versão gratuita do Gimob.net.



Fonte: Improxy

Proc. 23346 - Moradia/Villa - Lobão


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(clique aqui)
Moradia T4+1 para venda. Em construção, pronta em Março de 2008. Nascente / poente. Sala com 60 m2 em madeira, recuperador de calor, halls 15 + 10 m2, suite 40 m2, quartos 20, 20 e 20 m2 em madeira, +1 com 12 m2 e luz directa, roupeiros, cozinha 18 m2 equipada "Balay", despensa e lavandaria. Banheira de hidromassagem. Gás canalizado, caldeira. Caixilharia dupla e vidros duplos. Ar condicionado.

5 bedroom villa for sale (under construction). More photos here

Proc. 23376 - Apartamento/Apartment - Matosinhos


Grupo Prime ** Rich - Serviços Imobiliários, A.C.E.(Clique aqui)
Apartamento T1 para venda. Condomínio fechado com jardim. Orientação solar: poente. Sala com 20 m2 em carvalho, quarto 15 m2 em carvalho, cozinha 8 m2 e lavandaria. Aquecimento central, gás canalizado e caldeira.

1 bedroom apartment in a private condominium. More photos here

Apresentadas 3.561 candidaturas na primeira fase do Porta 65

Durante a primeira fase do programa de apoio ao arrendamento jovem Porta 65, que terminou no passado dia 4 de Janeiro, foi apresentado um total de 3.561 candidaturas, revelou o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). As candidaturas serão apreciadas até finais do mês de Fevereiro, e o pagamento dos primeiros subsídios decorrerá em Março.
Segundo a informação disponibilizada pelo IHRU, nesta primeira fase do programa concorreram 1.995 jovens isolados, 1.472 casais e 94 em sistema de cohabitação. O maior número de candidaturas recebidas é proveniente de Lisboa (210), seguidas das de Braga (153), Guimarães (152), Sintra (151) e Gaia (120). Esta primeira fase do Porta 65 Jovem conta com um orçamento de 12 milhões de euros.

Fonte: Vida Imobiliária

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Arrendamento Jovem: Mais de 3.500 candidaturas na primeira fase

À primeira fase do «Porta 65 Jovem» concorreram 1.472 casais.


Mais de 3.500 candidaturas foram apresentadas na primeira fase do programa de apoio ao arrendamento jovem Porta 65, que terminou esta sexta-feira, revelou o instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

De acordo com o IHRU, foram recebidas 3.561 candidaturas, que serão apreciadas até finais de Fevereiro, e o pagamento dos primeiros subsídios decorrerá em Março, refere a «Lusa».

À primeira fase do «Porta 65 Jovem» concorreram 1.995 jovens isolados, 1.472 casais e 94 que vivem em sistema de cohabitação.

O maior número de candidaturas recebidas é proveniente de Lisboa (210), seguidas das de Braga (153), Guimarães (152), Sintra (151) e Gaia (120).

A primeira fase do «Porta 65 Jovem», que tem uma dotação orçamental de 12 milhões de euros, começou a 03 de Dezembro e terminou esta sexta-feira, depois de dois prolongamentos de prazo por motivos técnicos.

O «Porta 65 Jovem», que substituiu o anterior Incentivo ao Arrendamento por Jovens (IAJ), tem sido duramente criticado pelos partidos da oposição, que acusam o Governo de ter criado condições de acesso desajustadas da realidade, sobretudo devido aos limites impostos para as rendas.

A portaria que regulamenta o programa e define a renda máxima admitida em cada zona do país estabelece que, por exemplo, na Grande Lisboa, para receber apoio o jovem só pode alugar um T0 ou T1 se o valor máximo for 340 euros, enquanto para os apartamentos T4 ou T5 são apenas admitidas rendas máximas de 680 euros.

Ao contrário do anterior IAJ, que chegava a comparticipar 75 por cento do valor das rendas apresentadas, o máximo que o Porta 65 comparticipa é metade do valor e apenas no primeiro ano para candidatos que se enquadrem no primeiro dos três escalões agora criados.

Questionado sobre as reclamações surgidas quanto às regras definidas para o Porta 65, o presidente do IHRU, em declarações em Dezembro à agência Lusa, adiantou que «depois de analisados os processos e se se verificar que não foram cumpridos os objectivos» é possível haver ajustamentos.

Fonte: Agência Financeira

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Porto Vivo SRU lançou concurso para a reabilitação do Quarteirão de D.João I

A Porto Vivo, SRU lançou, no passado dia 14 de Dezembro de 2007, um Concurso Público com vista à selecção de um parceiro privado para reabilitar a Unidade de Intervenção correspondente ao Quarteirão de D.João I, delimitado pelas Ruas de Sá da Bandeira, Formosa, do Bonjardim e Travessa do Bonjardim. Depois da publicação do anúncio de concurso no Diário da República, a 27 de Dezembro, segue-se um prazo de 60 dias para a entrega das propostas concorrentes.
Recorde-se que o documento estratégico, que prevê as orientações da reabilitação deste Quarteirão, foi aprovado pelo Conselho de Administração da Porto Vivo, SRU, no passado dia 24 de Junho de 2007. Com um posicionamento estratégico, entre a Área de Intervenção Prioritária dos Aliados e o eixo urbano de Sá da Bandeira / Bolhão, e no centro de três das mais importantes estação da rede de metro do Porto, o Quarteirão de D. João I, apresenta uma grande área edificada sem qualquer utilização, possuindo um interior de boas dimensões.

Fonte: Vida Imobiliária