terça-feira, novembro 20, 2007

Gestão de activos e fundos imobiliários em crescimento

Dados da associação de fundos de investimento

O valor dos activos e fundos imobiliários sob gestão ascendia a 55,059 mil milhões de euros até ao final de Outubro passado, valor que traduz um crescimento de 2,4 por cento relativamente ao mês anterior.

Desde o início do ano, o crescimento registado é de 6,1 por cento, enquanto que desde Outubro de 2006 há um aumento de 52 por cento dos montantes sob gestão, revelam os dados divulgados pela APFIPP - Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios.

Os activos com maior peso nas carteiras de gestão de patrimónios eram as obrigações diversas (40,7 por cento) e dívida pública (25,4 por cento).

De acordo com a APFIPP, o valor dos activos geridos pelos Fundos de Investimento Imobiliário ascendeu a 10,059 mil milhões de euros em finais de Outubro, o que traduz um crescimento de 0,1 por cento relativamente ao mês anterior. Desde o início do ano, o crescimento registado é de 4,7 por cento, enquanto que desde Outubro de 2006 é de 13,2 por cento. Estes fundos, que assentam em activos imobiliários, têm uma evolução oposta aos que assentam em fundos mobiliários, onde se tem registado menor subscrição face aos resgates, na sequência da crise dos mercados financeiros.

Fonte. Publico.pt

Nenhum comentário: