terça-feira, novembro 20, 2007

Marina do Parque das Nações reabilitada por 10 milhões

Bacia sul vai receber 580 embarcações

Prazo de conclusão da obra está fixado em 18 meses

A Parque Expo vai iniciar as obras de reabilitação da Marina, depois da entidade ter chegado a acordo com os accionistas para a compra das suas participações societárias.

Assim, tendo por base o projecto de engenharia elaborado pela Proman-Centro de Estudos e Projectos, S.A., validado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil(LNEC), «o Conselho de Administração da Marina do Parque das Nações decidiu adjudicar a empreitada de reabilitação».

A consignação da obra decorrerá de imediato, estando o prazo de conclusão fixado em 18 meses, revela a Parque em comunicado.

A intervenção, com um custo global de «10 milhões de euros, prevê o fecho da Bacia Sul, através de um sistema de comportas, a criação de um anteporto e a impermeabilização dos molhes e fecho de toda a extensão da ponte-cais».

A bacia sul da Marina será adaptada para poder receber «580 embarcações-mais 80 do que as inicialmente previstas: de 10, 12 e 15 metros».

Está ainda contemplado no projecto que a actual ponte-cais de cabo Ruivo possa ser reactivada para serviço de cruzeiros turísticos, aproveitando o potencial oferecido pelo Parque das Nações.


Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário: