segunda-feira, novembro 12, 2007

OPCA reforça em Luanda investimento superior a 100 milhões de euros

O Presidente do Conselho de Administração da construtora OPCA, Filipe Soares Franco, anunciou há dias, em Luanda, o arranque para breve de um segundo projecto imobiliário, num investimento orçado em mais de 100 milhões de euros.

Este novo projecto imobiliário, que reforça a presença da construtora portuguesa neste segmento do mercado angolano, «ficará situado junto ao Kinaxixi, em Luanda, e segue-se a um primeiro edifício, denominado Kualanda, agora apresentado ao mercado pela OPCA, cuja construção só deverá estar ultimada dentro de um ano, mas que tem já uma parte significativa da sua área vendida», adianta em comunicado.

O edifício Kualanda, que representa um investimento superior a 35 milhões de euros, «destina-se essencialmente à habitação, sendo constituído por quatro caves para estacionamento, r/c e sobreloja para comércio, três pisos de escritórios, 40 apartamentos em oito pisos e uma penthouse no último piso, num total de área de construção de 15,960m2», acrescenta.

Quanto ao segundo empreendimento, cuja construção se deverá iniciar em 2008, trata-se de um projecto «de grande qualidade e com localização de excelência».

Refira-se que a aposta na internacionalização e no mercado angolano em particular é considerada «estratégica para o desenvolvimento da OPCA», estando em estudo a concretização de novos projectos a desenvolver neste país.


Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário: