quinta-feira, novembro 08, 2007

Microsoft lança MSN em português e quer 2,5 milhões de utilizadores

A Microsoft lançou esta quarta-feira a versão portuguesa do MSN.

A companhia espera, com este lançamento, chegar aos 2,5 milhões de utilizadores que já usam o Windows Live Messenger em Portugal.

«Os portugueses têm apetência pelas tecnologias, o que justifica este investimento da Microsoft. Face a outros países desenvolvidos, Portugal é um caso especial e revela maturidade na Internet», disse o Online Services Group Lead em Portugal, João Carlos Costa Oliveira, em conferência de imprensa esta quarta-feira.

Este portal, disponível em msn.pt, está desenhado para os utilizadores entre os 14 e os 30 anos, com conteúdos próprios na área da música, moda, notícias, tecnologia, casa, automóvel ou emprego. Para tal, a Microsoft criou parcerias com empresas como a BeActive, Casa dos Bits, Multivector ou a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

«Não somos uma empresa de conteúdos. A Microsoft é uma empresa de tecnologia que cria plataformas e é uma porta para serviços. Os serviços que patrocinamos são os ambientes, as condições base para ligar as pessoas e estabelecer comunidades», acrescentou João Carlos Costa Oliveira.

Este lançamento, mais próximo do país, junta-se às 42 versões regionais lançadas em 21 línguas. Só na Europa, o MSN encontra-se disponível em austríaco, dinamarquês, finlandês, francês, grego, italiano, norueguês, espanhol, sueco, alemão, russo e inglês.

Além de 2,5 milhões de utilizadores em Portugal, o MSN Messenger gera uma média de 257 conversas por mês para cada utilizador. Além disso, cada aderente mantém uma média de 80 contactos.

O MSN conta em todo o mundo com 465 milhões de utilizadores por mês em todo o mundo.

Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário: