sexta-feira, outubro 19, 2007

Golfe representa 1,8 mil milhões de receitas em Portugal

A indústria do golfe gera 1,8 mil milhões de euros de receitas, representando cerca de 25 por cento das receitas globais turísticas.

Os dados são revelados pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que irá assistir esta sexta-feira ao Torneio Internacional de Golfe, «Portugal Masters» que se encontra a decorrer no Victoria Clube de Golfe, em Vilamoura, até domingo.

«Esta prova, que constitui um importante veículo de divulgação e promoção do país, fruto do seu grande mediatismo mundial, tem um prize money de 3 milhões de euros e conta com o apoio do Turismo de Portugal, estando inserida no Plano de Golfe do Turismo de Portugal para 2007/09», revela em comunicado.

Este plano representa um investimento de 25 milhões de euros, comparticipado em 52% pelo Turismo de Portugal e em 46% por parcerias público-privadas.

«A concretização deste plano tem como objectivos principais atenuar a sazonalidade, captar turistas com maior rendimento, melhorar a competitividade dos destinos, aumentar a notoriedade do país enquanto destino de golfe e desenvolver novos destinos, sendo prioritárias as regiões do Algarve, Lisboa (Estoril, Costa Azul e Oeste), Madeira e Açores», conclui.

Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário: