segunda-feira, outubro 08, 2007

Portugal investe 600 mil euros em promoção no Harrods

Arranca na terça-feira, em Londres, uma campanha de promoção de Portugal no Reino Unido.

Esta campanha, a decorrer em Outubro e Novembro, está orçamentada em mais de 600.000 euros e conta como parceiros com os maiores armazéns londrinos, o Harrods, e a Fundação Calouste Gulbenkian, explica o Ministério da Economia e Inovação em comunicado.

A casa liderada por Manuel Pinho lembra que «o mercado emissor do Reino Unido é um dos mais importantes para o Turismo em Portugal e dita internacionalmente as principais tendências do fenómeno turístico».

A campanha no Harrods inclui decoração de montras alusivas a Portugal, decoração de portas de entrada, uso de mupis, plasmas e exposição de artigos portugueses, animação e divulgação da gastronomia nacional, exposição fotográfica do património português classificado pela UNESCO e até um quiosque de informação turística, entre outras iniciativas.

«É a primeira vez que Portugal faz um campanha desta dimensão no Harrods», refere o Ministério, lembrando que «diariamente, circulam pelo Harrods cerca de 30.000 pessoas, numa zona de grande prestígio, na confluência de importantes artérias londrinas e à porta de uma das mais importantes estações de metro da capital inglesa».

Inserido nesta campanha encontra-se também o apoio do Governo Português ao Festival Atlantic Waves, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e que decorre no mês de Novembro, em Londres.

No dia 10 de Outubro, o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, participa em Dublin num seminário sobre Turismo Residencial (um dos dez produtos turísticos considerados estratégicos para Portugal) e terá reuniões com importantes players do Turismo, nomeadamente com o Presidente da ATOP/ITOF e também com a companhia aérea irlandesa Air Lingus.


Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário: